quinta-feira, agosto 26, 2004

 

Projeto no ar e ainda com Gmail

Hum... Volto a postar depois de ter colocado meu primeiro projeto profissional no ar. Agora estamos, eu e Emanuel, fazendo alguns ajustes em bugs encontrados. Eu no visual e ele no chat e parte de administração de conteúdo do site. Acredito que segunda-feira já estará tudo normalizado. Agora vamos começar a pensar no nosso futuro profissional. Temos que sentar com caderninho na mão e projetar. A grana desse projeto aí não pode ser simplismente gasta com qualquer coisa, temos que aproveitar a oportunidade. Ao entrar no msn com o nick que indicava que o site estava no ar eu me deparei com muitos comentários, ainda bem que todos gostaram, pelo menos foi o que disseram e espero que não tenha mentido, porque isso seria ruim pra mim. As críticas são, não só necessárias, mas também essenciais para o sucesso. Gosto de criticar e ser criticado. Não acredito que existam críticas destrutivas, a partir do momento em que elas são consideradas destrutivas, pra mim elas já não são mais críticas e sim prejoração. Pra mim o conceito de crítica seria: apreciação desfavorável, análise em discórdia. Quando eu discordo de alguém em um site por exemplo, é porque eu como usuário do site não gostei da maneira como tal coisa foi colocada, da navegação, dos links. Não se adaptaram a minha visão de internauta. Isso em momento algum é destrutivo! Gostaria de sempre ter a oportunidade de receber um feedback sobre as impressões que tiveram dos futuros sites, hotsites, banner, infográficos e tudo o que eu conseguir pô no ar. Acho que aí é que está o sucesso: na satisfação. Não que tudo que o cliente diga seja viável. Exite também o lado da inovação, da coragem de arriscar e ter o poder de fazer as pessoas confiarem no seu trabalho e esperarem o resultado. Se você se acha preparado e confia no seu taco, não se acanhe em argumentar. Nem sempre o cliente tem razão, mesmo sendo o alvo ele também precisa ser surpreendido em doses homeopáticas. Por que o Gmail no título se eu não falei nele em momento algum? Porque acho que o sucesso do Google está aí. Na simplicidade de arriscar. Quem confiaria numa página com 5 links básicos, um campo de busca e 2 botões? Quanto você ganharia oferecendo esse layout a um cliente? Ele te chingaria no mínimo. Mas assim que você tiver a oportunidade de mostrar sua eficiência, aproveite e mostre que é o melhor. Faça como o Google fez no Gmail, seja ousado, ofereça simplicidade e eficiência contra a concorrênia. Beijos e abraços.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?