domingo, julho 10, 2005

 

_Vício geográfico

Sim, minha cidadezinha existe, ela só está um pouco desfocada e coberta de nuvens... Calma, eu não estou surtando, estou falando mais uma vez de Google.

O vício em Google Earth ou em Google Maps não é só meu. O mundo inteiro, não só os nerds e geeks, estão encantados com essas ferramentas. E não dá pra ficar indiferente. É incrível, para não dizer um belo palavrão! RecifeCom isso o surgimento de aplicações e sites de fãs com base nesses mapas estão pipocando na web. Acabei de descobrir um muito legal, ele é simplismente uma coletânia de links de pontos turísticos famosos do mundo inteiro. Às vezes não dá para chamar exatamente de um ponto turístico, segue o link de alguns que estão entre os mais populares e que me chamaram atenção:

Ah, a Globo no seu "Fantástico" fez uma de suas pequenas palhaçadas ao mostrar o Google Maps com efeitos gráficos ridículos e desnecessários. Bem a cara da TV brasileira, tosca. Que pra mim só é engraçada na sua tosquisse no "Pânico na TV".

Essa semana eu confesso que até me atrapalhei um pouco no trabalho por culpa do Google Earth, que ao contrário do que acontece no PC de lá, aqui em casa não roda bem, acabei desinstalando. Era de se esperar dessa bodega velha. O jeito é continuar viajando no Google Maps ou nas horas vagas do trabalho abrir o Earth. Que fique claro que eu tentei instalar em casa, hein? Logo eu que larguei o curso de Geografia pra buscar o que eu realmente quero, me vejo agora viciado nos mapas.






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?