sexta-feira, agosto 05, 2005

 

_Viva ao voIP!

Mais ou menos no final do ano passado estávamos meu sócio e eu no MSN Messenger decidindo em quem votaríamos numa premiação da INFO Exame, até que chegou a hora de eleger a Tecnologia do ano. Eu defendendo voIP e ele Wireless. Isso durou um tempo entre argumentos que iam e viam no Messenger. Essa semana a gente presenciou a novela da assinatura básica na telefonia, na segunda estávamos felizes da vida com a isenção do pagamento e na quinta-feira voltou tudo ao que era graças a ANATEL e o judiciário.

O que eu defendia na discussão tem muito a ver com isso, voIP além de ser uma tecnologia realmente nova é a que mais conseguiu mostrar a que veio, conseguindo atingir até o tio que dá duplo clique pra fechar janela e que vem acessar aqui na lan onde eu trabalho. Esse mesmo tio fica maluco quando escuta nitidamente a voz do seu amigo que está na Grécia gastando apenas o aluguel de uma hora no PC. Esquecendo de tarifa internacional, esquecendo a tão amada assinatura básica e esquecendo a distância. A economia é o ponto alto e no mundo capitalista de hoje, o ponto econômico tem peso mais do que certo. No caso do Wireless, não que seja uma tecnologia inferior, mas as duas ainda vão mudar tanto a nossa vida que acabei pesando dessa forma:

Skype MeAté nos países mais ricos os usuários andam reclamando dos preços na hora de usar a internet sem fio. E no caso do voIP, as empresas estão economizando milhões em todo o mundo e muita usuário doméstico economizando uma bela grana usando programas como o Skype.

Quando as tarifas de navegação no celular baixarem, já pensou ter o skype no seu celular? Eu acho que o que vai acontecer é que os aparelhos de telefonia celular com base em voIP vão estourar.

É Mano, acho que essa eu ganhei. Há!






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?